Ouça ao vivo

Armadilhas contra dengue são instaladas em 81 bairros de Indaiatuba

arquivo/cbn

Armadilhas para o combate a dengue foram colocadas em 81 bairros de Indaiatuba. A ação é da prefeitura, dentro do Programa Municipal de Controle da doença.

Neste ano, a cidade não teve confirmações de casos, mas registrou 13 notificações. Para Ulisses Bernardinetti, coordenador do Programa, esse é o momento certo para atacar o problema.

Em 2017, foram 84 casos de dengue na cidade. 2018 começa com a ação, com 100 armadilhas espalhadas pela cidade. Elas simulam criadouros do mosquito.

As armadilhas começaram a ser colocadas no dia 20 de fevereiro e as primeiras amostras já foram recolhidas. Em mais da metade delas, houve a constatação do mosquito. Ulisses Bernardinetti, coordenador do Programa Municipal de Combate a Dengue ressalta que isso já ajuda a nortear para ações em Indaiatuba.

As áreas mais suscetíveis ao Aedes Aegypti são a central e do bairro Cidade Nova. A expectativa é que mais 100 armadilhas sejam colocadas.

O município mantém ações de combate ao mosquito conforme orientação do Estado e também faz testes com o Aedes do Bem, que são mosquitos transgênicos usados para controle dos insetos. Eles devem começar a ser soltas até maio.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.