Ouça ao vivo

Campinas aderiu à Greve Nacional dos Correios

A região de Campinas aderiu à greve nacional dos trabalhadores dos Correios, que começou nessa segunda-feira e segue por tempo indeterminado. A paralisação foi aprovada em assembleias dos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares e atinge toda a categoria.

Entre as principais reivindicações, a categoria é contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, a terceirização na área de tratamento, a privatização da estatal e contra a redução do salário da área administrativa e mudanças no plano de saúde. Durante a manhã, no entanto, o atendimento estava normal nas agências dos Correios de Campinas, na Av. Francisco Glicério e no Jardim do Lago.

Fábio Rogério Xavier, diretor do sindicato dos Correios de Campinas e Região, disse que essa normalidade é ilusória, porque esse atendimento à População está sendo feito por funcionários terceirizados remanejados de outras áreas. A categoria recebe em média R$ 1600,00 e as mudanças preveem que os trabalhadores terão que arcar com mensalidades do plano de saúde, podendo chegar a R$ 900,00, dependendo da progressão da idade.

Fábio acredita que nos próximos dias, a população vai começar a sentir uma demora ainda maior na entrega de encomendas. A empresa anunciou o fechamento de mais de 2500 agências próprias, por todo o Brasil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.