Ouça ao vivo

Cerca de 25% dos pacientes que agendam vacina em Nova Odessa não comparecem

Divulgação / Prefeitura de Valinhos

Um levantamento da Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa apontou que cerca de 25% dos pacientes que fizeram agendamentos para se vacinar contra a febre amarela não comparecem,  tirando o lugar de outras pessoas, que estão aguardando a vez para serem atendidos. O Município recebe um número limitado de doses do Ministério da Saúde, porque a cidade não está em área de risco e o agendamento foi a maneira encontrada para evitar tumultos nos postos de saúde.

As faltas prejudicam o cronograma do setor. Mas, para a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa, Paula Mestriner, os maiores prejudicados com o impacto dessas ausências são os próprios moradores da cidade,  que a vigilância tenta minimizar com reagendamentos. Imprevistos acontecem, mas a orientação é que o paciente ligue comunicando a ausência.

A Responsável pela Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner, explica que não há casos da doença ou macacos mortos na cidade, mas muitos moradores viajam ou trabalham em locais de risco. O agendamento é feito às segundas e terças-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h. As doses são aplicadas às terças-feiras pela manhã na UBS 5, no Jardim Alvorada, e às quartas-feiras à tarde na UBS 1, no Centro. Para se vacinar é preciso apresentar documento pessoal, carteirinha de vacinação (se tiver) e comprovante de endereço.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.