Ouça ao vivo

Com crise no Samu, prefeitura assina contrato para 15 novas ambulâncias em Campinas

A prefeitura anunciou 15 ambulâncias para o Samu de Campinas, diante da crise enfrentada no serviço móvel de urgência e emergência na cidade. Essas viaturas serão locadas e o contrato com a empresa de locação foi assinado nesta quinta-feira. Todas devem estar em serviço até início de abril.

O prefeito, Jonas Donizette, ressaltou que a medida traz economia e segurança para atendimento da população.

Com 1,2 milhões de habitantes, Campinas era atendida por apenas cinco viaturas, sendo três UTIs e duas de suporte básico. As demais, cerca de 25 que compõem a frota ou se tornaram sucatas ou estavam paradas por falta de manutenção. Com a assinatura do contrato de locação, a dúvida é o que será feito com elas. Na Câmara de Vereadores há mobilização para que haja um aproveitamento. Zé Carlos é relator da Comissão que acompanhou a situação crítica do Samu  diz que já houve uma solicitação à Rede Mário Gatti para que haja um reaproveitamento.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, disse que a situação ainda será analisada.

No Samu, há três anos existem oito motolâncias que nunca usadas foram. Essa situação também deverá ser analisada futuramente pela Rede Mário Gatti, que passou a gerir o serviço, além dos hospitais municipais e UPAs.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.