Ouça ao vivo

Corpo no Rio Atibaia pode ser de nono integrante de quadrilha

Valéria Hein

Um corpo em estado avançado de decomposição encontrado no Rio Atibaia, na região de Sousas, em Campinas, pode ser de um dos envolvidos na ação policial que deixou sete bandidos mortos na noite de 28 de fevereiro.

Segundo os investigadores do 12º Distrito Policial, o homem deve ter morrido há pelo menos sete dias. Junto a ele, um pedaço de pano que poderia ter sido usado para estancar um sangramento também foi recolhido.

O corpo tinha ferimentos nos calcanhares semelhantes a marcas de fuzil e foi levado ao IML. Ele pode ser de um dos integrantes da quadrilha que trocou tiros com a Polícia Militar no distrito vizinho de Joaquim Egídio.

O alerta foi feito por funcionários da Sanasa que estavam em uma das margens do rio. O local fica perto da Estrada Municipal Dona Isabel Fragoso Ferrão, onde policiais do Batalhão de Ações Especiais cercaram o bando.

O Comandante do Baep, Tenente-Coronel Marci Élber Rezende, confirma que um cadáver foi encontrado na região do tiroteio, mas diz que a relação com o caso depende de perícia e do reconhecimento dos familiares.

A polícia acredita que pelo menos nove criminosos planejavam seguir até a cidade de Joanópolis para um assalto a uma agência bancária. Foi através de uma denúncia anônima que o crime foi descoberto.

O oitavo envolvido foi preso no mesmo dia. Além da investigação sobre o caso, a Corregedoria da Polícia Militar deve apurar se houve excesso de força. Já a identificação do corpo ficará a cargo do Setor de Homicídios.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.