Ouça ao vivo

David Uip: “estamos desapontados com a adesão à vacina conta a febre amarela”

Foto: Marco Guarizzo

Em visita a Piracicaba para inaugurar o Hospital Regional Dra. Zilda Arns, o Secretário Estadual de Saúde, David Uip, disse estar decepcionado com a adesão dos paulistas à Campanha de Vacinação conta a Febre amarela. Para Uip, não houve falta de informação e divulgação sobre a vacina no Estado, nem há falta de doses, que continuarão disponíveis para toda a população.

O que estaria desmotivando a população, de acordo com Uip, é a ação de oportunistas que tentam desqualificar o que é fundamental para a sociedade e as postagens na mídia social desencorajando a aplicação da vacina, além da falsa ideia de que a vacina fracionada é menos eficaz, esclarecendo que ela tem apenas menor validade, de 8 anos.

A cidade de São Paulo vai ampliar a campanha de vacinação contra a febre amarela, que terminaria nesta sexta-feira. Todos os postos dos 96 distritos da capital paulista vão continuar a vacinação. As unidades de saúde continuarão disponibilizando doses fracionadas. A dose padrão é aplicada somente em crianças, entre nove meses e dois anos; pessoas que vão viajar para áreas de risco ou fora do país, com necessidade de ter o certificado internacional de vacinação e gestantes – com autorização médica.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.