Ouça ao vivo

Hospital PUC-Campinas conclui reforma de alas de atendimento

O Hospital PUC-Campinas concluiu as reformas do Pronto Atendimento de ginecologia e obstetrícia, da UTI adulto e das salas cirúrgicas do SUS. Para a execução do trabalho, foi necessário o investimento de R$ 5,7 milhões, sendo R$ 4,7 milhões do Governo Federal e o restante da Sociedade Campineira de Educação e Instrução. Na UTI Adulto foi instalado um sistema central de filtragem e renovação de ar, que permite ambientes individualizados para evitar contaminações.

Esse equipamento, chamado de IT Médico, é capaz de prever falhas elétricas antes de danificar equipamentos e causar acidentes. A reforma melhora a circulação, os recursos de suporte, como sistema de ar condicionado, infraestrutura de circulação de água e gases, ampliando as condições de conforto e segurança dos pacientes. No Pronto Atendimento de Ginecologia e Obstetrícia foi criada uma sala de urgência com toda infraestrutura, bem como outras adequações, para atender a legislação.

A reforma faz parte de um projeto de reestruturação no atendimento, adequando o hospital às recomendações e exigências dos Ministérios da Saúde e da Educação. Segundo o superintendente do Hospital, Antônio Celso de Moraes, é de conhecimento público as dificuldades que as unidades de saúde enfrentam para garantir o bom atendimento pelo SUS. Ele afirma que é necessário saber investir bem os recurso para otimizar o trabalho,  como foi o caso da reforma.

O Hospital PUC-Campinas disponibiliza 196 leitos no Sistema Único de Saúde. Por ano são quase 14 mil internações e 47 mil atendimentos de urgência e emergência.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.