Ouça ao vivo

Unicamp ganha novo espaço para projetos na área de inovação

Danilo Braga

O Núcleo do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp passa a contar com um novo espaço para fomentar iniciativas empreendedoras e inovadoras. Newton Frateschi, diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, explica que o novo espaço permite estimular mais conexões entre estudantes, professores, grandes empresas, startups e incubadoras em estágio de desenvolvimento.  O espaço tem parceria com o Grupo Algar, que investiu na estrutura do local.

O grupo empresarial atua em todo território nacional, Colômbia, Argentina, e México, em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação, Agro, Serviços e Turismo. O Vice-Presidente Corporativo de Estratégia e Inovação da Algar, Clau Sganzerla, afirma que o investimento no novo espaço tem o objetivo de dar continuidades à política da empresa de aproximação com a universidade.

De acordo com Clau, o contato com sturtps permite às grandes empresas estarem próximas de processos de inovação, que de outra forma não seria possível, por causa da menor flexibilidade e tolerância ao risco das empresas já estabelecidas. Durante a cerimônia de entrega do novo espaço, foi anunciado um projeto conjunto de capacitação em fase de planejamento, para atender alunos da Unicamp e Faccamp.

O objetivo é aprimorar o conhecimento sobre o comportamento do consumidor por meio da inteligência artificial. Para entender o que é isso, José Geraldo Gomes, especialista em comunicação e marketing da Algar, cita o exemplo das eleições dos Estados Unidos em que a vitória de Trump derrubou os prognósticos apontados nas pesquisas. Será aberto um de um edital de participação para esse projeto nos próximos meses.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.