Ouça ao vivo

Vereador quer aumentar a gratuidade no sistema de transporte de Campinas

A gratuidade no sistema de transporte público em Campinas poderá ser ampliada. Nesta segunda-feira, o vereador Nelson Hossri protocolou um projeto de lei que amplia a gratuidade para pessoas a partir de 60 anos.

Atualmente o benefício é concedido apenas para quem tem mais de 65 anos de idade, conforme dita o estatuto do idoso. Na justificativa do projeto de lei, o parlamentar argumenta que o estatuto estabelece que a ampliação do direito fica a critério da legislação local.

Na proposta apresentada pelo parlamentar a isenção na passagem do ônibus será comprovada por meio da apresentação ao motorista do ônibus de documento com foto.

A Emdec, responsável pelo sistema de transito e transporte publico da cidade informou que o município age dentro do que é definido pela Lei Federal e que qualquer alteração impacta no valor da tarifa, porque os custos do sistema são rateados com todos os usuários.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.