Ouça ao vivo

Grupo a favor de Lula se reúne no Largo do Rosário

Dezenas de pessoas contrárias à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, se reuniram no Largo do Rosário, no centro de Campinas, no final da tarde desta sexta-feira. O ato foi convocado durante o dia pelas redes sociais.

O encontro reuniu integrantes de movimentos sociais e membros do Partido dos Trabalhadores. A intenção, segundo o presidente municipal da legenda, Durval de Carvalho, é unificar a mobilização na cidade e centralizar as informações.

Ele diz que muitos militantes favoráveis ao ex-presidente seguiram em caravanas rumo a São Bernardo do Campo, mas explica que muita gente não conseguiu liberação do trabalho ou dos compromissos ao longo desta sexta.

Por esse motivo, alega que a reunião foi convocada para um espaço público para concentrar as discussões sobre a situação e reforçar o apoio ao petista, que não se entregou à sede da Polícia Federal no prazo estipulado pelo juiz Sérgio Moro.

Com início marcado para 17h, a manifestação reunia cerca de 30 pessoas por volta de 17h30. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Emdec monitoraram o ato, mas não houve passeata, interdição no trânsito ou qualquer outro incidente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.