Ouça ao vivo

Instituto de Otorrinolaringologia será construído na Unicamp com verba do caso Shell-Basf

Arquivo/CBN

Um Instituto de Otorrinolaringologia, Cabeça e Pescoço será construído no campus da Unicamp com verbas provenientes do caso Shell-Basf. O Ministério Público do Trabalho aprovou a destinação de R$ 31,5 milhões para a Fundação Área de Saúde de Campinas (FASCAMP), entidade sem fins lucrativos vinculada à Unicamp, para a construção do instituto. A verba vem da indenização por danos morais do referido caso Shell-Basf.

A unidade de saúde será dedicada ao atendimento médico de baixa, média e alta complexidade em otorrinolaringologia, cabeça e pescoço, realizando atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o instituto realizará e também terá trabalhos de pesquisa, capacitação e treinamento na área de saúde ocupacional.

O instituto será construído em um terreno próximo ao Hospital de Clínicas, o que facilitará com que a unidade atue de forma integrada com a rede estadual de saúde, além de ser atrelado à comunidade acadêmica, e ao corpo clínico da Universidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Obras do piscinão para desafogar Princesa d’Oeste estão sem prazo para começar

A ordem de serviço para o início das obras do primeiro reservatório que deve armazenar águas da chuva da Avenida Princesa d’Oeste ainda não foi assinada pela Prefeitura de Campinas. O piscinão para evitar enchentes na região será construído na Praça de Esportes do Paranapanema, na Rua Alaíde Nascimento de Lemos, na Vila Lemos. A equipe de reportagem da CBN Campinas foi até o local e constatou que ainda não há indicativos de obras no espaço. O anúncio do consócio vencedor da licitação aconteceu há quase três meses.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.