Ouça ao vivo

Jovem de 17 anos é baleado e morre após assaltar posto de combustíveis em Americana

Um jovem de 17 anos morreu após assaltar um posto de combustíveis em Americana, e na fuga, apontar uma arma para guardas municipais, que atiraram contra ele. No assalto ele teve a ajuda de um outro adolescente, de 16 anos.

A Guarda Municipal de Americana (Gama) chegou aos jovens após cruzar com o carro em que eles estavam, que passou pela viatura da Gama em alta velocidade e com os faróis apagados, quase colidindo contra a viatura. Teve início então uma perseguição, que terminou após o jovem que estava dirigindo colidir o carro, um VW Gol, em uma árvore no bairro Morada do Sol. 

Um dos adolescentes deitou no chão e se rendeu, enquanto o outro desceu do carro, armado, e apontou o revólver em direção aos guardas municipais. Um dos GMs então atirou contra o jovem, que acabou deixando a arma cair no chão. Ele não obedeceu a ordem para se render, e tentou pegar a arma novamente. Com isso, o guarda efetuou um novo disparo, que acertou o adolescente.

Ele chegou a ser levado pelo resgate ao Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, mas não resistiu ao ferimento. Os guardas notaram durante o resgate que o jovem segurava uma quantia em dinheiro.

O outro jovem acabou confessando que eles haviam assaltado um posto de combustíveis no bairro Frezzarin, levando pouco mais de R$ 1.100 do local. A arma utilizada por eles, um revólver calibre 38, e o Gol utilizado na fuga foram obtidos por eles em furtos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.