Ouça ao vivo

MST ocupa fazenda na Estrada do Jequitibá, em Valinhos

Valéria Hein

Integrantes do Movimento Sem Terra invadiram nesse fim de semana uma fazenda localizada na Estrada dos Jequitibás, em Valinhos. A ocupação foi batizada de “Marielle Vive” e os integrantes do movimento usam faixas que pedem a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

São cerca de 700 famílias, segundo os representantes da ocupação. Já a Guarda Municipal, calcula cerca de 400 pessoas. O nome da ocupação é em memória da vereadora assassinada há um mês no Rio de Janeiro e faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, que começou no dia 17 de abril.

De acordo com Márcio Santos, da coordenação estadual do MST, a área é improdutiva desde 2009, situação atestada em laudo pelo Incra e é a terceira vez que é alvo de ocupação. O principal motivo da ocupação é a luta pela reforma agrária, mas o momento político não podia deixar de se lembrado.

O grupo chegou ao local em pelo menos dez ônibus, que fecharam a estrada Estrada dos Jequitibás por alguns minutos, no momento da ocupação do local. O administrador da fazenda vai entrar com o pedido de reintegração de posse.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.