Ouça ao vivo

Pré-candidato ao Planalto, Flávio Rocha quer série de reformas

O pré-candidato do PRB à Presidência, Flávio Rocha, defende um esforço conjunto para o que chama de “destravar o Brasil”. Para o empresário e ex-presidente das Lojas Riachuelo, o País precisa de várias reformas. Entre elas, a tributária e a da Previdência.

Crítico a Michel Temer, do MDB, que não conseguiu emplacar todas as mudanças, diz como conseguiria o apoio necessário. Além de repetir o discurso contra o que define como “toma-lá-dá-cá da velha política”, afirma que quer buscar o apelo popular.

Questionado sobre a filiação ao Partido Republicano Brasileiro, que apoiava o PT nos anos de governo, descartou qualquer problema. Segundo o empresário, a legenda compreendeu a candidatura, que é focada na liberdade econômica e na geração maciça de empregos.

Ao falar sobre como assumiria o Planalto se fosse eleito, acredita que atrairia a atenção de partidos favoráveis ao programa proposto. Ele usa o termo “coligações”, mas cita a ex-presidente Dilma Rousseff, do PT, para explicar que faria isso sem comprometer o governo.

O empresário tem 60 anos, é natural de Recife, no Pernambuco, e foi eleito duas vezes como deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Pré-candidato à Presidência, ele tem o apoio do Movimento Brasil Livre, que liderou as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.