Ouça ao vivo

Santo Antônio de Posse confirma 73 casos de dengue e duas mortes pela doença em 2018

Santo Antônio de Posse, na Região Metropolitana de Campinas, está em estado de emergência por causa do surto de dengue registrado neste ano no município. Até agora, a prefeitura notificou 570 casos da doença em 2018, sendo que 73 deles já foram confirmados. Duas pessoas morreram. Só no último mês, o aumento de novos casos foi pouco mais de 70%.

O número de confirmações se aproxima do registrado no ano passado, quando foram contabilizadas 102 ocorrências. A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Santo Antônio de Posse, Márcia Simenton, disse que o número elevado de casos causou surpresa na administração pública. Segundo ela, a população também tem responsabilidade no surto da doença.

A dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypt e o melhor método de prevenção é eliminar os criadouros do inseto. Para isso é preciso evitar o acúmulo de água em recipientes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.