Ouça ao vivo

TST derruba obrigatoriedade de contribuição sindical dos servidores de Campinas

O Tribunal Superior do Trabalho, o TST, derrubou a liminar que obrigava a Prefeitura de Campinas a descontar a contribuição sindical dos salários de seus 17 mil servidores. A decisão é do ministro Lélio Bentes Correa. A liminar havia sido obtida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas no Tribunal Regional do Trabalho.

O desconto deveria ter sido feito no pagamento dos salários do mês de março, mas isso não aconteceu porque o governo municipal já havia recorrido. O recolhimento foi suspenso até o julgamento da ação, o que ocorreu agora.

O desconto da contribuição sindical gera uma receita de R$ 1,6 milhão por ano ao Sindicato. O sindicato já havia tentado manter a obrigatoriedade do desconto por meio de uma assembleia realizada em fevereiro. Na época, a legitimidade da assembleia foi questionada pelos servidores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.