Ouça ao vivo

A um mês da Copa, convocação gera expectativa em Campinas

Logo após a convocação feita por Tite, os campineiros demonstraram expectativa a menos de um mês do início da Copa do Mundo de futebol. A competição começa em 14 de junho. A Seleção Brasileira estreia no dia 17 contra a Suíça. Costa Rica e Sérvia são os outros adversários do Grupo E.

Com a proximidade do torneio, a lista dos 23 jogadores convocados se tornou assunto pela região central. Nela, o nome do atacante Taison chamou a atenção. Apesar de ter sido chamado outras seis vezes e ter participado de seis partidas com a camisa canarinho, o atleta foi considerado a grande surpresa da vez.

Severino Gomes da Silva, por exemplo, assume conhecer o jogador que atua pelo Shaktar Donetsk da Ucrânia apenas de nome. Mas está na torcida.

Mesmo com a escolha considerada inesperada, o nome do técnico da Seleção Brasileira também teve destaque. E Tite parece estar com prestígio. As opiniões são unânimes e colocam nele a esperança pela conquista do hexacampeonato.

Pedro Henrique é um dos que confiam na vitória. Enquanto trocava figurinhas da Copa na Praça do Palácio da Justiça, o jovem reafirmou a torcida pelo Brasil, mesmo com mais uma ausência no álbum.  Além do lateral-direito Daniel Alves, contundido, Giuliano é outro nome que está entre os 18 brasileiros do álbum, mas que não vai à Copa do Mundo.

O aposentado Benedito Sampaio era outro que trocava figurinhas logo após a convocação. Informado sobre a escolha, também disse apoiar o técnico Tite.

Se nas ruas a expectativa começa a aumentar, a proximidade com a Copa do Mundo ainda tem indícios tímidos no comércio do centro de Campinas. Em três lojas de artefatos visitadas, só uma vende itens com as cores brasileiras. Em todas, porém, a previsão é que isso se intensifique no fim de maio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.