Ouça ao vivo

Agemcamp prioriza integração de sistemas de monitoramento na RMC

arquivo

R$ 18 milhões de verba da Agemcamp serão usados para integração dos sistemas de videomonitoramento das cidades da Região Metropolitana de Campinas.
Desde 2014, alguns municípios têm implantado câmeras e agora, a ideia é que estejam todos integrados e os que não têm a tecnologia, passem a ter, visando maior segurança. Quem explica é o presidente da Agência e prefeito de Nova Odessa, Bill.

Apesar de prioridade, não há uma previsão de quando a integração dos sistema na RMC estará concluída. Aliás, a verba disponível é para iniciar esse processo para abranger toda região.

Além da questão de segurança pública, a Unicamp entra em parceria com as cidades da RMC para monitoramento meteorológico. O reitor Marcelo Nobel reforça a importância dessa informação e integração. A expectativa é que este esteja implantado até o final de 2018.

No caso dessa parceria com Unicamp, há contrapartida da universidade e investimento dos municípios. Os sistemas foram anunciados na reunião de maio da Agemcamp.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.