Ouça ao vivo

Após abril “magro”, Acic prevê retomada com Dia das Mães

Com um resultado 7,29% menor que o mês anterior, abril concentrou o pior volume de vendas do ano em Campinas. Na comparação com abril de 2017, a variação foi 0,85% positiva, mas não o suficiente para ser comemorada.

Por isso o economista da Associação Comercial e Industrial da cidade, Laerte Martins, diz esperar pelo Dia das Mães. Tradicionalmente inferior somente ao Natal, a data costuma representar um alívio anual para os comerciantes.

Entre as explicações para um quarto mês ruim logo após uma sequência boa, estão os feriados dos dias 1º e 21. Enquanto a Páscoa favoreceu as vendas de março, Tiradentes restringiu a movimentação em um sábado.

Outro motivo citado pelo economista da Acic é a própria economia do País, que apresenta melhoras, mas em ritmo lento. Lembrando ainda das eleições de outubro, ele faz uma projeção otimista, mas sem exageros para o acumulado do ano.

A inadimplência em abril apresentou uma redução de 1,23% frente a março de 2018 e de 11,35% diante do abril anterior. A razão é também o volume menor de vendas. Com isso, a redução dos carnês não pagos a mais e 30 dias no ano chegou a 1,61%. De modo geral, mesmo com o resultado fraco de abril, o quadrimestre supera em 2,22% o mesmo período de 2017.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.