Ouça ao vivo

Após quase 10 anos, organizador do Rodeio de Jaguariúna é condenado pela morte de 4

O organizador do Jaguariúna Rodeo Festival, Valdomiro Poliselli Junior, foi condenando homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar, pela morte de quatro pessoas após tumulto no evento, em 2009. Valdomiro foi sentenciado a prestar serviços à comunidade por dois anos e três meses e pagar uma multa de 360 salários mínimos.

A tragédia no rodeio de Jaguariúna aconteceu na madrugada de 23 de maio de 2009. Vivian Montagner Contrera, Giovana Peretti, Andrea Paola Machado de Carvalho e Ariel Foroni Avelar foram pisoteados em um dos corredores do acesso á arena e morreram.

Na ocasião, laudos da perícia indicaram que lotação no recinto estava 42% acima do autorizado pelos Bombeiros com quase 43 mil pessoas, sendo a capacidade em 30 mil.

A juíza Ana Paula Colabono Árias, da 2ª Vara de Jaguariúna, pontuou o tumulto no espaço dizendo que “De fato restou devidamente comprovado nos autos que a superlotação concorreu de forma relevante para as mortes dos quatro jovens e que tal fato era previsível ao réu, responsável pela organização do evento”. Assim, Valdomiro Poliselli Junior teria assumido “o risco de produzir o resultado danoso, pelo qual, portanto, deve ser responsabilizado criminalmente.”

O advogado do organizador do rodeio, Haroldo Cardella disse que já entrou com recurso na justiça já que segundo ele, a decisão contraria as provas constantes do autos do processo que restou provado que não houve público maior que o previsto no AVCB, o laudo do Corpo de Bombeiros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.