Ouça ao vivo

Assalto a carros-fortes termina com dois bandidos presos

Dois bandidos foram presos após uma tentativa de assalto a dois carros-fortes que entregavam dinheiro em uma agência bancária de Pedreira na manhã desta sexta-feira. Houve tiroteio entre a quadrilha e os vigilantes que transportavam os malotes. Os tiros assustaram comerciantes e moradores. A ação aconteceu por volta de 10h20.

O banco fica na Rua Antônio Pedro, em uma região movimentada. Uma vendedora, que não quis se identificar, conta que estava nos fundos da loja quando foi avisada sobre o crime. Ao correr para a frente do estabelecimento para fechar as portas, viu um bandido armado e se trancou no local por cerca de meia-hora com clientes e outros funcionários.

Segundo a Polícia, o bando chegou em um veículo Astra com placas de São José do Rio Preto. Eles usavam pelo menos dois fuzis, uma espingarda calibre 12 e uma metralhadora. Após a troca de tiros, no entanto, abandonaram o carro e fugiram a pé. Sem conseguir pegar o dinheiro, teriam levado o colete e a arma de um dos vigilantes.

A PM foi acionada e deteve dois deles em ruas próximas. O primeiro chegou a atravessar o Rio Jaguari. O outro foi preso dentro de uma farmácia. Um terceiro envolvido já foi identificado. O Major Adriano Daniel explica que ele ainda não foi encontrado, mas é o dono da casa onde a quadrilha passou a noite. No local, mais armas e munições foram apreendidas.

Ainda segundo o major, cinco homens teriam participado da ação. Ele conta que um dos detidos foi baleado na perna por um policial civil que prestava apoio ao cerco da PM. No início da tarde, as buscas prosseguiam por toda a região, já que um deles teria roubado um carro durante a fuga. As rondas foram feitas nas vizinhas Jaguariúna e Amparo.

A fachada do Bradesco foi atingida por um dos disparos. A agência seguiu fechado durante todo o dia. Em nota, o banco alegou que avaliava os danos para reabrir o mais rápido possível. O trabalho da perícia foi encerrado por volta das 13h. As lojas do entorno, que ficaram fechadas durante parte do dia, abriram as portas durante a tarde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.