Ouça ao vivo

Balanço parcial aponta 21,7 mil pessoas imunizadas durante dia D, em Campinas

(Foto: Divulgação)

O balanço parcial divulgado pela secretaria de saúde de Campinas aponta que 21,7 mil pessoas foram imunizadas na cidade durante o dia D de Vacinação contra a gripe, que foi realizado neste sábado.

Todas as unidades de saúde funcionaram durante o dia para a campanha. Além dos postos, também foram montados postos volantes.

A intenção é vacinar 90% das quase 260 mil pessoas consideradas público-alvo.

Segundo o balanço, desde que a vacinação começou, em 23 de abril, foram aplicadas mais de 120 mil doses.

A vacina protege contra as gripes A e B, neste ano. A composição muda anualmente, de acordo com as cepas do vírus da gripe que estão em circulação no período, e é por isso que a população deve se imunizar todo ano.

Fazem parte do público-alvo da campanha pessoas acima de 60 anos, crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, profissionais de saúde, professores, índios, população carcerária, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas.

A enfermeira e coordenadora do programa de imunização da secretaria municipal de saúde de Campinas, Gabriela Marcheze, orienta que pacientes crônicos sem comprovação formal procurem mesmo assim os postos e levem a medicação utilizada.

Pessoas com doenças agudas graves e febre devem esperar melhora do quadro para serem vacinadas.

Também de acordo com o balanço feito a partir do dia 23 de abril, foram vacinadas 15.795 crianças, 3.652 gestantes, e 80.190 em idosos.

A campanha continua até o dia 1º de junho em todos os postos de saúde da cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.