Ouça ao vivo

Casos de H1N1 em três alunos preocupa pais em escola de Campinas

Casos de gripe H1N1 em três alunos de uma mesma escola particular de Campinas levou preocupação aos pais dos demais estudantes. Os alunos que ficaram doentes são irmãos, e apresentaram os sintomas a partir do dia 1º de maio. A escola emitiu comunicado aos demais pais desmentindo um boato de que as crianças tinham sofrido parada cardíaca e que ficaram internadas na UTI.

Segundo a escola, os alunos ficaram afastados por seis dias. Eles foram tratados no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. Os alunos fizeram o tratamento indicado para a doença, com o medicamento Tamiflu, e ficaram afastados por tempo superior ao recomendado pela OMS antes de retornarem ao Colégio.

A escola ressalta que reforçou a comunicação interna relacionada às medidas preventivas e identificação de sintomas. A Prefeitura de Campinas não trata como confirmados os casos dos três alunos, uma vez que a confirmação só ocorre após a comunicação de resultados de exames analisados pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Até lá, os casos são apenas suspeitos.

A Prefeitura confirma quatro casos de gripe mais graves na cidade: um por H1N1, dois por H3N2 e um pelo tipo B.

Não há mortes confirmadas para H1N1 e B, mas um óbito causado pelo H3N2. Em 30 de Abril uma criança de 4 anos, moradora de Sumaré, morreu vítima de H1N1 em um hospital particular de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.