Ouça ao vivo

Cerca de 400 caminhoneiros fazem vigília próximo à Replan

Cerca de 400 caminhoneiros estão parados na Rodovia Zeferino Vaz próximo à Replan nesta quinta-feira, em protesto contra a alta do diesel e o valor dos pedágios.

A distribuidora da Ipiranga de combustível conseguiu uma liminar na Justiça para evitar o bloqueio na unidade de Paulínia e garantir o abastecimento à rede de postos em toda a Região Metropolitana de Campinas. Mesmo assim, desde esta quarta-feira caminhoneiros fazem vigílias na Replan, que é a maior refinaria da Petrobrás do país, para impedir o transporte de combustíveis.

A decisão foi assinada na noite desta quarta-feira pela juíza Marta Brandão Pistelli, da 2a Vara de Paulinia, e determina também reforço policial para garantir que a entrada e saída de caminhões sejam feitas no centro de distribuição de forma regular.

O pedido da liminar foi feito pela Ipiranga Produtos de Petróleo, que sai de Paulínia para abastecer ao menos 200 postos da rede em toda a região.

A multa prevista em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por dia.

Taxistas chegaram a pouco para apoiar o protesto feito por estes caminhoneiros, cerca de 10 táxis estiveram no local por cerca de 15 minutos.

A mobilização nacional dos caminhoneiros começou nesta segunda-feira e afeta setores como transporte público, alimentação, e abastecimento de postos de combustíveis.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.