Ouça ao vivo

Colisões de veículos contra postes da rede de energia crescem 5% na área de cobertura da CPFL

Um levantamento feito pela CPFL apontou que em 2017, o número de acidentes de trânsito envolvendo a colisão de veículos contra postes da rede de energia cresceu 5% quando comparado ao ano anterior. Nas 234 cidades atendidas pela companhia, foram 2.251 registros no período em análise, contra 2.140 em 2016. O levantamento apontou ainda que apenas nos quatro primeiros meses de 2018, já foram contabilizadas 709 ocorrências, uma média de seis acidentes por dia.

Os dados apontaram ainda que Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto lideram o ranking do número de colisões contra postes registradas de janeiro de 2017 até abril de 2018 na área de cobertura da empresa. Campinas aparece com 324 registros, Piracicaba com 171 e Ribeirão Preto com 167 ocorrências. Somente os três municípios são responsáveis por 22,4% desse tipo de acidente registrado na área de concessão. Isso acontece porque são as maiores cidades atendidas pela CPFL e consequentemente o número de veículos e de acidentes é maior, segundo afirma o gerente de operações da companhia, André Bertanha.

O que causa certo estranhamento é o fato do índice deste tipo de acidente ter aumentado enquanto houve um endurecimento na legislação de trânsito, que aumentou as punições para os motoristas infratores. André Bertanha acredita que o celular e o álcool são os responsáveis por grande parte das ocorrências. Em função das colisões contra postes, mais de meio milhão de clientes da CPFL Paulista ficaram sem energia durante quase cinco mil horas em 2017, uma média de 6h14 por ocorrência registrada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.