Com mudanças no vestibular, UPA tem recorde de inscritos

0
51

A Unicamp de Portas Abertas está de volta, após não ocorrer em 2017, por questão de calendário. Dessa vez, a Upa foi antecipada para o 1° semestre e irá acontecer neste sábado, 19 de maio das 9 da manhã às 5 da tarde.

Está será a 14° edição que já é recordista em número de inscritos, chegando a 43 mil. Nos anos anteriores ficava entre 35 e 38 mil.

Para a coordenadora geral da Universidade Estadual de Campinas, Teresa Atvars, a data e as mudanças no vestibular 2018 colaboram para essa maior procura dos estudantes.

O número de escolas inscritas também é maior neste ano. Em 2016, foram 625 e neste ano 654, sendo que historicamente há visitas de várias cidades do estado de São Paulo e também de outras regiões.

Na Unicamp de Portas Abertas o aluno tem a chance de conhecer de perto a Universidade e os cursos. A professora Teresa Atvars ressalta a importância dos estudantes aproveitarem essa oportunidade.

O período de inscrições antecipadas para escolas já está encerrado, mas no dia da Unicamp de Portas Abertas, os interessados podem participar individualmente, bastando ir ao campus da Universidade em Campinas.

A entrada é de graça.