Comerciante reage à assalto e desarma criminoso em Nova Odessa

0
118

Um comerciante de 53 anos reagiu a uma tentativa de assalto e conseguiu desarmar um dos criminosos na manhã da última segunda-feira, 15, em Nova Odessa. Dois criminosos tentaram assaltar o restaurante que fica em um posto de combustíveis na Rodovia Anhanguera, no bairro Chácaras Reunidas.

Eles chegaram ao local se passando por entregadores, e quando chegaram próximo ao comerciante, um deles sacou uma arma e anunciou o assalto. Rendido, o comerciante foi levado até o escritório do estabelecimento. Porém, no momento em que ele iria entrar no cômodo, ele reagiu e lutou com o bandido, e conseguiu desarmá-lo.

Um terceiro criminoso então se aproximou e ordenou que o comerciante soltasse o comparsa dele que havia sido rendido. O trio fugiu sem levar nada. A arma ficou com o comerciante e foi apreendida pela Polícia Militar. O local tem câmeras de monitoramento, e as imagens serão repassadas à Polícia Civil para que os criminosos sejam identificados.

Apesar do desfecho positivo para a vítima neste caso, a Polícia Militar recomenda jamais reagir a um assalto, dado o alto risco para a vítima, ainda mais quando há uso de arma de fogo.