Ouça ao vivo

Consumidores enchem mercados e notam preços mais altos

Os supermercados de Campinas estão mais cheios e alguns consumidores notaram aumento nos preços. Com o fornecimento de alimentos afetado pela greve dos caminhoneiros, muitos adiantaram a ida aos estabelecimentos. Aneliz Muniz conta que foi às compras e pagou mais caro por alguns itens na comparação com outros dias.

No Covabra da Avenida Imperatriz Leopoldina, no Vila Nova, o gerente, Eduardo Tadeu, percebeu o aumento no movimento. Mas segundo ele, não há por enquanto necessidade de reajuste nos preços, já que não há falta nos estoques.

Já nas unidades do Carrefour de todo o Brasil uma medida foi definida para evitar o desabastecimento. Um aviso sobre a limitação de cinco unidades por produto por cliente foi afixado nas portas das lojas do País. Em nota, a empresa alegou que a intenção é se prevenir para melhor atender os clientes durante a greve. Apesar disso, alega que “o abastecimento segue sem muitos problemas em função dos volumes de estoques”.

Enquanto as grandes redes garantem ter produtos suficientes, proprietários de pequenas lojas se preocupam. A dona de um varejão na Rua Sacramento, no centro da cidade, diz ter feito a última compra normalmente. Ela não quis gravar entrevista, mas não sabe como estarão os preços e as mercadorias a partir desta sexta-feira. Na Ceasa Campinas, o preço de perecíveis subiu. Com isso, o quilo da batata, por exemplo, passou de R$ 1,40 para R$ 5.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.