Ouça ao vivo

Emdec divulga destinação das multas após Câmara barrar projeto

A Emdec publicou na Internet para onde vai o dinheiro das multas de trânsito aplicadas na cidade. Um projeto do vereador Tenente Santini, do PSD, que obrigava a autarquia a informar a destinação do dinheiro arrecadado foi barrado pela Câmara, com 5 votos a favor e 19 contra. O secretário de Transportes de Campinas e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, explica que a empresa decidiu publicar o investimento após o tema gerar discussão.

Os dados referentes a multas de 2012 a 2017 foram publicados entre sexta-feira, dia 18 de maio, e segunda-feira, dia 21. É o que atesta uma pesquisa feita por meio do site de busca Google. Segundo o secretário Carlos José Barreiro, é um procedimento da Emdec divulgar a arrecadação e a destinação do dinheiro em maio.

De acordo com as informações publicadas no Portal da Transparência, foram arrecadados em 2017 quase R$ 90 milhões em multas de trânsito em Campinas. Deste montante, quase R$ 82 milhões foram investidos em educação no trânsito, fiscalização, sinalização e planejamento. A resolução do Contran obriga os órgãos de trânsito a publicarem os balanços anualmente, mas o projeto do vereador Tenente Santini, que não passou na Câmara, pedia a divulgação a cada 6 meses.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.