Ouça ao vivo

Guarda-roupa compartilhado: ideia que teve origem na Europa chega a Campinas

Divulgação

Você sabe o que é um guarda-roupa compartilhado? O modelo de negócio surgiu na Europa e seu caráter inovador logo conquistou também os Estados Unidos. A ideia é compartilhar roupas e acessórios de forma consciente, econômica e sustentável, além de motivar o desapego.

Através de mensalidades,  as mulheres têm acesso a um grande acervo de roupas e acessórios de variados estilos, tamanhos, marcas e tendências de moda. São Paulo foi a primeira cidade do Brasil a aderir à essa novidade com a Roupateca, em alusão ao termo Biblioteca. Só que em vez de livros, a pessoa leva uma peça de roupa ou acessório para casa, que serão usados por um tempo pré-determinado e depois devolvidos.

A novidade agora chegou a Campinas, com o lançamento da Entreroupas, o primeiro guarda roupa compartilhado de Campinas e Região, que será inaugurado nesse domingo, dia 20, às 14h. A Entreroupas vai funcionar dentro do Projeto Oca Urbana, um espaço de co-working , que fica em frente à Lagoa do Taquaral.

Esse modelo de empreendedorismo propõe novas formas de consumo, oferecendo uma alternativa mais sustentável, que se contrapõe ao consumo descartável e massificado da sociedade”, explica Milena Carlström,  da Fina Flor Produções, administradora da Entreroupas.

Peças higienizadas e marcas conceituadas
Todas as peças são cuidadosamente higienizadas e trazem na etiqueta marcas conceituadas e de reconhecida qualidade, desde o material utilizado para a confecção, como os tecidos, passando pelo caimento e acabamento.

Outro importante diferencial nesse modelo de negócios é oferecer às usuárias uma consultoria de estilo, de forma econômica e democrática, já que o acervo da Entreroupas é constituído e gerenciado por especialistas na área de moda e consultoria de estilo e imagem pessoal.

O acervo conta ainda com doações de ifluenciadoras de moda, como Stella de Vasconcelos, do blog Diga Xs, publicitária, apaixonada por brechós.

Gastronomia
O espaço gastronômico do evento inclui Espetinhos, Panquecas da Bem Enroladas, Comida Vegana e Cerveja, em uma área com grama para as crianças e pets se divertirem e muita música boa.

Participação do  Bazar do Amor , edição especial de 1º. Ano
A inauguração da Entreroupas vai contar com a participação dos expositores de economia criativa do Bazar do Amor, cujo objetivo é fortalecer os pequenos produtores do comércio local e espalhar arte, moda, música e gastronomia.

Serão diversos stands de arte acessível, ilustrações, livros, acessórios, brechós, biquínis, cosméticos orgânicos, confeitaria, gastronomia e muita música.

Serviço
Dia: 20 de  maio,  domingo.
Horário: das 10h às 20h
Local: Projeto Oca Urbana. Av. Dr. Heitor Penteado, 1785 (a uma quadra da entrada principal da Lagoa do Taquaral).
Entrada gratuita.
Bikes, crianças e pets são bem-vindos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Festival do Morango e Mercado Místico acontecem neste fim de semana em Campinas

Neste fim de semana, a Estação Cultura recebe o Mercado Místico e o Festival do Morango. Esta edição contará com mais de 70 expositores com uma variedade mística como kits energéticos, chapéu de bruxa, varinhas mágicas, bastões, pedras e cristais, incensos, velas, difusores, baralhos e tarot, livros e diários, produtos wicca. Já a 2ª edição do Festival do Morango tem como destaque o merengue gigante que pesa até 50 quilos rendendo centenas de porções e promete atrair a atenção do público, além de um variado cardápio gastronômico.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.