Ouça ao vivo

HC da Unicamp passa a atender somente casos extremamente graves e suspende cirurgias eletivas

Foto: Divulgação

O Hospital de Clínicas da Unicamp passou a atender neste sábado, 26, somente casos de extrema urgência no pronto atendimento. A medida vale para atendimentos de adultos e crianças. As internações e cirurgias eletivas foram suspensas neste domingo, 27.

A decisão foi tomada em reunião da superintendência com equipes de plantão, e se dá em função da grave situação de abastecimento de insumos e de locomoção das pessoas, em decorrência do desabastecimento geral ocorrido em função da greve dos caminhoneiros em todo o Brasil.

As Unidades de Urgência Referenciada Adulto e Pediátrica estão lotadas, e com isso, desde às 18h00 horas de sábado, 26, trabalham com restrição de atendimento aos casos de pacientes extremamente graves.

Foram comunicados da decisão o SAMU, sistema de regulação de vagas do Estado (CROSS), sistema Águia de Resgate da Polícia Militar, corpo de bombeiros e unidades de resgate das rodovias que cortam a região.

Os procedimentos ambulatoriais agendados para segunda-feira, 28, e demais dias da semana, somente serão realizados na medida da presença de pessoal e insumos disponíveis, como por exemplo, rouparia esterilizada para abastecimento, provida por um serviço terceirizado.

A superintendência do Hospital de Clínicas vai reavaliar as decisões nesta segunda-feira, 28, conforme normalização dos problemas decorrentes da greve dos caminhoneiros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.