Ouça ao vivo

Hospital Puc-Campinas cria banco de dados de pacientes para pesquisas com novos medicamentos

O Centro de Pesquisa Clínica São Lucas do Hospital PUC-Campinas passa para nova etapa com a criação de um banco de dados de pacientes que têm interesse de participar de pesquisas. A unidade hospitalar já tem o cadastro dos próprios pacientes, mas agora expande para todos da região.

Essas pesquisas são fundamentais para indústria farmacêutica e também surgem como oportunidade para que as pessoas com alguma enfermidade tenham acesso a novos medicamentos, como explica o diretor clínico do hospital da Puc, Danilo Villagelin Neto.

Os interessados em se cadastrar no banco de dados devem mandar e-mail para centrodepesquisa@hospitaldapuc-campinas.com.br com nome, data de nascimento e a doença. O médico Danilo Vilagellin Neto explica que caso haja pesquisa no perfil do paciente, ele será chamado para uma entrevista, na qual serão passadas todas as informações necessárias.

O Hospital da Puc-Campinas conta com 36 especialidades adulto, infantil e obstetrícia. Qualquer pessoa com alguma doença pode compor o banco de dados.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.