Ouça ao vivo

Hospital de Americana tem duas mortes suspeitas; febre amarela, dengue, febre maculosa e leptospirose são possíveis causas

Foto: Danilo Braga

As mortes de dois pacientes ocorridas na última sexta-feira e no último sábado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, estão sendo investigadas.

Entre as causas suspeitas para as mortes estão febre amarela, dengue, febre maculosa e leptospirose. A Vigilância Epidemiológica foi informada sobre as mortes por causas não confirmadas, e com isso amostras laboratoriais foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, que irá averiguar o motivo dos falecimentos.

Ambos os pacientes foram internados na quinta-feira. O primeiro a falecer foi um homem de 25 anos morador do Jardim São Paulo. Quando internado ele tinha sintomas como febre, dores no estômago, dores abdominais, vômito e náuseas. A família relatou que ele esteve recentemente em uma área rural.

No sábado faleceu o homem de 53 anos, morador do bairro São Vito. Ele foi levado ao hospital após ter febre, dores abdominais e musculares, mal estar e convulsões, além de estar com nível baixo de plaquetas. Ele esteve recentemente em uma área de pescaria, segundo familiares.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.