Ouça ao vivo

Instituições de ensino de Campinas adotam medidas diante da greve dos caminhoneiros

Foto: Arquivo CBN Campinas

Algumas instituições de ensino de Campinas tomaram medidas diante da greve dos caminhoneiros. Três escolas de ensino fundamental e uma escola de educação infantil suspenderam parcialmente as aulas nesta quinta-feira, 24, pois alguns funcionários não conseguiram chegar aos locais de trabalho.

As escolas em questão são Ediney Gori, no Jardim São Domingos; Virgínia Mendes Antunes Vasconcelos, no Jardim Maria Rosa; e Centros de Educação Infantil (CEI) Zoé Valente Bellochio, no Jardim Santo Expedito; e Irmã Dulce, no Jardim São José. 

O Centro Paula Souza manteve as atividades. Nas universidades, a Unicamp informou que a greve dos caminhoneiros não impactou as atividades, mas professores foram orientados a não aplicarem provas nesta sexta-feira. A recomendação é que eles trabalharem com atividades que não envolvam conteúdos ainda não passados aos alunos.

A PUC Campinas informou que mantém as atividades até sábado, 26, mas com a suspensão de provas e de novos conteúdos, instruindo os professores a aplicarem revisões e exercícios práticos.

O reitor da Universidade Mackenzie determinou a flexibilização de presença nas aulas da noite de quinta-feira, 24, e manhã de sexta-feira, 25. A Facamp suspendeu as aulas de quinta, 24, e sexta-feira, 25. A Metrocamp, a princípio, suspendeu as aulas da noite de quinta-feira, 24.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.