Ouça ao vivo

Médicos e enfermeiros do Ouro Verde aceitam proposta de pagamento apresentada pelo MPT

Ponto-Socorro do Hospital Ouro Verde (Foto: Guilherme Pierangeli)

Médicos e Enfermeiros do Hospital Ouro Verde aceitaram a proposta de pagamento apresentada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em audiência realizada no último dia 15. As duas categorias tomaram as decisões em reuniões na noite desta segunda-feira, 21.

A assembleia desta segunda foi a última de uma série realizada pelos enfermeiros. Houve aprovação da maioria dos presentes, e a decisão será comunicada ao MPT nesta terça. De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos, Moacyr Perche, os médicos não tiveram outra saída senão aceitar a proposta.

Ele disse que os médicos compõe a categoria mais prejudicada, pois serão os primeiros a ser demitidos e com o maior número de parcelas a receber. Ainda segundo ele, receber o pagamento em dinheiro, mesmo que parcelado da maneira como foi proposta, é mais vantajoso do que receber na justiça através de precatórios da Prefeitura, o que equivaleria a não receber.

A prefeitura irá depositar R$ 1,5 milhão por mês, que será igualmente dividido para quatro faixas de valores:

– até 6 mil

– de 6.001,00 até 12 mil

– de 12.001,00 até 24 mil

– acima de 24.001,00

Dos 179 médicos celetistas do Hospital Ouro Verde, 95% se enquadram nas duas maiores faixas de valores, ou seja, serão os últimos a receber a quantia devida. Pelo acordo, os funcionários deverão receber todas as verbas rescisórias, que incluem salário, férias, 13º proporcional, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e multa de 40% sobre o saldo do FGTS, em um prazo máximo de 24 meses.

A próxima audiência no Ministério Público do Trabalho para uma conclusão da proposta acontece na próxima quinta-feira, dia 24, a partir das 9 horas.

A questão do pagamento das rescisões dos funcionários vem se arrastando desde a saída da O.S. Vitale da administração do Hospital Ouro Verde, no final do ano passado, após suspeitas de desvios de pelo menos R$ 4,5 milhões de recursos do hospital.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.