Ouça ao vivo

Mesmo com legalização de comerciantes, HC da Unicamp continua com ambulantes

Os ambulantes continuam presentes no entorno do HC da Unicamp, mesmo com espaço cedido a comerciantes que estavam na informalidade.

Desde o dia 05 de maio, uma área abriga barracas e pessoas que vendiam alimentos sem autorização, se cadastraram e atuam dentro das normas da Setec e da própria administração do local.

O problema é que nem todos conseguiram e a informalidade continua presente no campus.

Caso de Carlos Wellington que vende lanches e café há três anos em frente ao Hospital, em uma mesa improvisada, usando o porta-malas do próprio carro.  Ele não conseguiu se regularizar, por problemas que teve durante fiscalizações.

O chefe de gabinete da reitoria da Unicamp, Joaquim Bustorff, explica que para a regularização, há alguns critérios. Ele também acrescenta que além dos que não conseguiram, outros ambulantes migraram para o HC, o que será combatido, com a presença diária da Setec.

Em frente ao HC, encontramos dois ambulantes irregulares. Ambos tinham movimento. Vladimir optou por comprar o café com eles pela praticidade e desconhecia o espaço das barracas legalizadas.

A reitoria da Unicamp informou que cartazes serão colocados para informar sobre a feira com os comerciantes que deixaram a informalidade. Ela fica ao lado da rampa do HC, onde funcionava o estacionamento de ambulâncias. Os que foram para o local, se dizem satisfeitos. Eles são representados por Djalma José.

A situação dos ambulantes já foi marcada por várias confusões. Há anos, eles negociavam um espaço com a Universidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.