Ouça ao vivo

Ônibus seguem com frota reduzida na região no domingo; Campinas garante transporte até terça-feira

Em Campinas, a frota do transporte coletivo municipal segue operando com 50% do número de carros que normalmente opera em cada dia. A situação se mantém desde quinta-feira, 24, quando a medida foi adotada.

Após a chegada de caminhões tanque nas garagens das operadoras do transporte coletivo, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) garante o transporte coletivo em Campinas até terça-feira, 29. “Nós temos combustível para rodar segunda e terça-feira com metade da frota, então até terça-feira o transporte, mesmo que não esteja nos níveis ideais, ele está garantido desta maneira”, afirma Paulo Barddal, diretor de comunicação do SetCamp.

Os ônibus que realizam o transporte entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), de responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), operam neste domingo, 27, com 76% da frota que normalmente opera aos domingos, segundo a assessoria de imprensa da EMTU. Ainda não há previsão de como a frota irá operar na segunda-feira, 28.

No Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo, em Campinas, as viagens intermunicipais e interestaduais dependem de cada viação. Algumas trabalham com redução e readequação de horários. A recomendação é procurar o guichê da viação para confirmar os horários disponíveis. A Socicam, administradora do terminal, divulgará um balanço de viagens canceladas e alteradas durante o final de semana somente na manhã de segunda-feira, 28.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.