Ouça ao vivo

Pastrami

Hoje vou falar sobre um antigo método de conservação de carne que se tornou o queridinho das casas de lanche da atualidade… o pastrami. Antigamente, antes da invenção da geladeira, ou um animal era abatido para ser consumido inteiro em uma comemoração ou suas carnes tinham que passar por um processo de cura para evitar que estragassem. Assim nasceu o pastrami.

Originário dos Bálcãs (região sudeste da Europa), o pastrami se assemelha ao presunto italiano e a nossa carne seca. Levado para os EUA pelos imigrantes judeus, o pastrami é feito a partir do peito bovino e faz muito sucesso nas famosas Delis nova-iorquinas. A carne passa por um processo de cura liquida com sal e especiarias que pode durar até 10 dias. Depois disso a carne é coberta por temperos e defumada. Por último a peça é cozida no vapor por horas até ficar tenra e muito saborosa. O prato mais famosos com o pastrami é o sanduíche com muitas fatias da saborosa carne, picles e mostarda. Simplesmente imperdível.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A performance de Gal Costa no disco “Cantar”

Em 1974, Gal Costa já tinha sete anos de uma trajetória iniciada a partir do encontro com Caetano Veloso. Depois de consolidar o nome na Tropicália, lançou um projeto cuja única e exclusiva intenção era simplesmente cantar! Com o LP “Cantar”, ela reencontrou Caetano, mas agora como produtor. E o público se deparou com uma proposta que seguia um caminho mais intimista.

Curiosidades sobre o sanduíche

Eu já falei para vocês sobre a origem do sanduíche. Hoje vou explorar curiosidades sobre este cativante prato… O recorde de maior sanduíche do mundo

Curiosidades sobre o sorvete

Eu já falei para vocês sobre a origem sorvete. Hoje vou explorar curiosidades sobre esta refrescante sobremesa… Baunilha é o sabor mais popular do sorvete

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.