Ouça ao vivo

Polícia prende membros de quadrilha de estelionatários em Campinas

Uma quadrilha de estelionatários foi presa na quinta-feira, 4, em Campinas. O grupo era especializado em aplicar golpes envolvendo vendas das posses de terrenos de terceiros, sem que os reais proprietários soubessem dos negócios. As vendas eram fechadas em um escritório de advocacia na região do Campos Elíseos, e contavam com a presença de um advogado, que fazia parte do esquema.

Os Policiais do 11º Distrito Policial chegaram aos integrantes da quadrilha após serem procurados por uma vítima, que relatou ter comprado a posse de um terreno no bairro São Judas Tadeu por R$ 30 mil. Após depositar o valor, o homem foi ao terreno e colocou uma cerca no local. Dias depois ele percebeu que a cerca havia sido arrancada. Ele então perguntou a vizinhos quem teria arrancado a cerca, e foi informado que o real proprietário do terreno foi quem fez isso.

A vítima então entrou em contato com os homens que tinham lhe vendido a posse do terreno. Os estelionatários argumentaram então que havia acontecido uma confusão, e ofereceram um outro terreno, no distrito de Barão Geraldo, como compensação. Mas para isso seria necessário o depósito de mais R$ 3 mil. O homem então desconfiou, e marcou um encontro com os estelionatários. Ele avisou a Polícia, e compareceu ao encontro na companhia dos policiais civis.

Quatro homens foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa, sendo um deles o advogado proprietário do escritório no qual os golpes eram aplicados. Os outros três integrantes da quadrilha presos já tinham passagens pela polícia. Além dos quatro presos, ainda há mais três membros da quadrilha que estão foragidos, sendo que dois já foram identificados.

Ainda não se sabe quantas pessoas foram vítimas da quadrilha, mas o real proprietário do terreno do São Judas Tadeu relatou que ao menos quatro pessoas teriam sido enganadas pela quadrilha em relação ao terreno dele. A Polícia Civil acredita que com a divulgação do caso, novas vítimas irão procurar a Polícia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.