Ouça ao vivo

Prefeitura autoriza reforma de três centros de saúde em Campinas

A Prefeitura autorizou as reformas de três centros de saúde da cidade. Serão reformadas as unidades Costa e Silva, São Quirino e Conceição. As autorizações foram assinadas pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) nesta segunda-feira, 21, quando o prefeito visitou as três unidades.

Durante o período de reforma, o atendimento nessas unidades de saúde será descentralizado. Os funcionários foram transferidos para fazer o atendimento ao público em outros locais, nas mesmas regiões em que cada CS funciona.

Segundo a Prefeitura, essas distribuições dos pontos de atendimentos foram discutidas com a comunidade, com os profissionais de saúde e com o Conselho de Saúde. Os usuários podem consultar os locais de atendimento, durante o período de reforma, por meio do telefone 156. Em cada centro de saúde também há um banner com todos os pontos para os quais o atendimento foi transferido.

Todas as unidades reformadas serão entregues mobiliadas, equipadas e informatizadas, de acordo com a Prefeitura. Além disso, passarão por adaptação arquitetônica para ter acessibilidade e salas de acolhimento. Entre as melhorias estão adequações nas farmácias, consertos nos telhados, troca de pisos e revestimentos e manutenções hidráulicas e elétricas. A expectativa é que as reformas comecem nas próximas semanas e sejam concluídas em até um ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.