Ouça ao vivo

Prefeitura de Americana volta atrás e suspende sistema radial de transporte público

Após muita polêmica e reclamações, Americana vai suspender o sistema radial de transporte público municipal. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 16, pelo prefeito Omar Najar (PMDB). Segundo ele, a medida foi adotada diante da série de problemas relatados ao Executivo nessas duas semanas de funcionamento do sistema. A mudança ocorre a partir deste sábado, dia 19. 

De acordo com a Prefeitura, as duas primeiras semanas do novo serviço foram suficientes para identificar a significativa piora no transporte público da cidade e a insatisfação do usuário.

Além das fiscalizações no local, houve uma alta nas reclamações a respeito do transporte por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão). Além dos dois fatores, e ouvindo servidores que se utilizam do transporte público, o prefeito tomou a decisão. Segundo Najar, “o objetivo da mudança do sistema era tornar as viagens mais curtas e a prestação de serviços mais ágil, o que não ocorreu”.

Em outro assunto relacionado ao transporte público da cidade, o Prefeito cobrou a Viação Princesa Tecelã por mais veículos no transporte coletivo, e também novos veículos. Segundo a Prefeitura, a promessa da concessionária, feita em 10 de maio, é que 30 novos ônibus sejam entregues até o fim do ano; sendo 8 até agosto e 22 até dezembro, mas nenhum teria sido entregue até o momento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.