Ouça ao vivo

Quase 60% do público-alvo se vacinou contra a gripe em Campinas

O último balanço da vacinação contra a gripe em Campinas divulgado pela Prefeitura aponta que 57,4% do público-alvo foi vacinado. Os dados foram divulgados na tarde da última sexta-feira, 18. 

Foram aplicadas 148 mil doses da vacina contra influenza desde 23 de abril, data do começo da Campanha de Vacinação contra a gripe. O balanço mostra que, no grupo prioritário, o índice de cobertura vacinal ficou menor entre as crianças (33,6%) e as gestantes (38,9%).

A coordenadora do Programa de Imunização, Gabriela Marchesi, acredita que esses números tenham relação com o mito de que a vacina pode ser prejudicial aos pequenos e aos bebês que ainda estão na barriga da mãe, e, assim, esse público acaba optando por não tomar a vacina. Ela garante que a vacina é 100% segura.

Ainda segundo a coordenadora, o efeito da vacina dura de 9 meses a 1 ano e quanto mais cedo a pessoa tomar, mais protegida ela estará durante o Inverno, quando a probabilidade de pegar gripe é maior.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.