Ouça ao vivo

Rodoviária tem queda e Viracopos segue normal com greve

Foto: Leandro Las Casas

A rodoviária de Campinas teve filas na tarde desta sexta-feira, apesar da queda no número de embarques. No Aeroporto Internacional de Viracopos, as aeronaves foram abastecidas normalmente e todos os voos foram mantidos.

Devido à falta de combustíveis, a concessionária que administra o Terminal Ramos de Azevedo estima que a redução foi de 3% no número de partidas de ônibus. No embarque, a queda foi de 28% na comparação com um dia normal.

No saguão, todos os guichês abriram. A maioria não tinha movimento. Mas outros, que operam viagens mais curtas, ficaram cheios. Foi o caso de uma empresa que faz o trajeto entre Campinas e São Paulo. A espera foi grande.

Muita gente que aguardava estava na mesma situação de Cassiano Coelho, que teve que deixar o carro na garagem. Ele conta que costuma fazer o caminho todos os finais de semana, mas precisou economizar o combustível do veículo.

Já no Aeroporto de Viracopos, o posicionamento oficial era de que a situação estava normal. O local recebeu quatro caminhões com combustíveis para aeronaves até o início da tarde e esperava por mais no decorrer do dia.

Ainda assim, segundo a assessoria, a orientação era para que os passageiros confirmassem os voos com as companhias aéreas. Enquanto quem embarcava dizia ter adotado essa medida, outros, de passagem, relataram dificuldades.

Júnior César, por exemplo, embarcou em Londres, fez escala em Lisboa e chegou ao terminal de Guarulhos. Por lá, como não encontrou opções de viagens para Londrina, no Paraná, teve que recorrer a Viracopos para voltar para casa.

Além de sugerir aos usuários que procurem as empresas para confirmar os voos, a administradora do aeroporto de Campinas restringiu o abastecimento. Voos que chegam de outras cidades não podem realizar o procedimento no local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.