Ouça ao vivo

Secretaria de Saúde apura morte de recém-nascido em hospital de Nova Odessa

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa abriu um procedimento interno para apurar a morte de um recém-nascido no Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia, na noite da última segunda-feira. A avó materna do bebê registrou um Boletim de Ocorrência de morte suspeita na delegacia. A causa do óbito ainda não foi determinada.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o recém-nascido morreu após o parto, A avô da criança informou que o bebeu nasceu vivo, mas morreu em seguida. Segundo ela, o bebê nasceu com lábios e mãos roxas.

Através da assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Odessa, a Secretaria de Saúde informou que a paciente foi atendida no hospital seis vezes entre os dias 21 e 28 deste mês, e que “nenhuma anormalidade foi constada pelos profissionais da saúde que fizeram as consultas”.

Ainda de acordo com a secretaria, a paciente iniciou o processo para parto natural. Porém, vendo que “não havia progressão”, a equipe média optou por realizar uma cesariana.

De acordo com a prefeitura, a causa da morte ainda não é conhecida porque a família da vítima pediu que o corpo do bebê fosse levado para o Instituto Médico Legal, e não para o Serviço de Verificação de Óbito, que é o procedimento padrão adotado pela unidade.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.