Ouça ao vivo

SetCamp classifica bloqueios e incêndios como atos terroristas, em Campinas

O 8º dia de paralisação dos caminhoneiros a cidade de Campinas registrou pontos de bloqueio e incêndios.

Nesta noite de segunda-feira, na região de Sousas, uma barricada de pneus incendiados bloqueia a Avenida Antonio Carlos Couto de Barros, em dois pontos.

Também foi bloqueada por manifestantes a Rodovia Dom Pedro I, próximo a empresa Samsung e motoristas chegaram a fazer o retorno na contra-mão.

Segundo o diretor de comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas, Paulo Bardal, três ônibus coletivos foram incendiados nesta noite: um da linha de 187, outro da 316 e um terceiro da linha 422, que atende o Jardim  Nova America. O SetCamp também classificou os incêndios como atos terroristas.

O Tenete Coronel Marcí Elber, do BAEP, informou que as ocorrências foram atendidas e o policiamento nessas áreas foi intensificado.

A prefeitura de Campinas informou que suspendeu as aulas para todas as escolas, creches municipais e Fumec nesta terça e quarta-feira. Estes dois dias serão repostos no calendário escolar, ao longo deste ano, garantindo assim os 200 dias letivos, conforme previsto em lei. O motivo é a greve dos caminhoneiros, que afeta o abastecimento da cidade e traz transtornos em diversos setores, principalmente no transporte. A medida foi imposta depois de uma avaliação do gabinete de crise criado pelo executivo para analisar o impacto da greve no serviço público.

A administração informou ainda que o transporte público vai operar com 75% da frota nesses dois dias, por conta dos carregamentos feitos na sexta-feira e domingo. Todas as unidades de saúde estarão abertas ao público nesta terça-feira.

Os atendimentos da rede de urgência e emergência, UPAs, Prontos-Socorros e Samu, funcionarão, normalmente, 24 horas. A coleta de lixo, o abastecimento de água e o tratamento de esgoto estão mantidos, assim como os serviços prestados pela Guarda Municipal, que opera com todo seu efetivo nas ruas da cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.