Ouça ao vivo

Torcedor pontepretano morre em confronto no São Bernardo

Um confronto entre torcedores de Guarani e Ponte Preta neste sábado, dia do dérbi entre as duas equipes, deixou um torcedor pontepretano morto após uma ocorrência no bairro São Bernardo, em Campinas.

De acordo com informações da Polícia Militar e de testemunhas, um grupo de torcedores da Ponte tentou invadir a casa de um bugrino na Rua Alagoas e o proprietário reagiu disparando contra o grupo.

Ainda de acordo com a PM, o homem baleado foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Ouro Verde, mas não resistiu. A identidade do torcedor morto não foi revelada.

Os confrontos entre bugrinos e pontepretanos têm se intensificado há cerca de um mês. Torcedores do Guarani invadiram a sede de uma organizada da Ponte Preta no dia 7 de abril, após a conquista do título da Série A2. No dia 25, grupos rivais se enfrentaram na Avenida Princesa d’Oeste e na sequência houve tentativa de invasão ao 10º Distrito Policial de Campinas. Foram detidas 19 pessoas, que acabaram liberadas.

O dérbi deste sábado, no Brinco de Ouro, terá torcida única. O entorno do estádio foi fechado pela Polícia às 14h deste sábado. Apenas bugrinos portando ingressos ou carteirinha de sócio-torcedor terão acesso à área.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani perde para o Vila Nova na estreia da Série B

O Guarani não começou bem a caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Bugre perdeu para o Vila Nova por 2 a 0. Naninho e Júnior Todinho marcaram os gols do Colorado.

Vôlei Renata inicia preparação para final da Superliga

O adversário do time campineiro na decisão da Superliga vai sair do confronto entra Sesi Bauru e Joinville. A série está empata em 1 a 1 e quem vencer o jogo três garante vaga na final. A final da Superliga acontece no próximo domingo (28), às 10h, no Ginásio Geraldão, em Recife.

Após empate na estreia, Goiás pensa na Ponte Preta

Esmeraldino teve a chance de ganhar, mas o meia Thiago Galhardo errou uma cobrança de pênalti. Porém, o técnico Márcio Zanardi saiu satisfeito com o resultado e promete uma postura aguerrida contra a Ponte Preta, no próximo domingo na Serrinha.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.