Ouça ao vivo

Transplante de fígado é cancelado na Unicamp devido à baixa nos estoques de sangue

Foto: Divulgação

Em função da greve dos caminhoneiros, o Hospital de Clínicas da Unicamp foi obrigado a suspender nesta segunda-feira, 28, a realização de um transplante de fígado. De acordo com o hospital, o paciente permanecerá na fila de espera , enquanto o órgão foi remanejado para outra unidade de saúde.

A medida teve que ser adotada devido a quantidade limitada de bolsas de sangue disponíveis para o procedimento. De acordo com o Hemocentro, as doações de sangue diminuíram pelo menos 20% desde o início da greve nacional dos caminhoneiros.

Superlotado e com problemas de abastecimento, o HC decidiu estender, até quarta-feira, 30, a suspensão de consultas, cirurgias e exames eletivos, e procedimentos ambulatoriais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.