Ouça ao vivo

Unicamp abre às portas aos estudantes de nível médio neste sábado

Arquivo/CBN

A Unicamp abrirá as portas neste sábado, 19, aos estudantes interessados em ingressarem na Universidade. É a 14ª edição da Unicamp de Portas Abertas (UPA). Mais de 40 mil estudantes de diversas cidades já se inscreveram para acompanhar as atividades, que serão realizadas a partir das 9 da manhã, apenas no campus de Barão Geraldo, em Campinas.

As inscrições de grupos ligados a escolas já se encerraram, mas visitas individuais não precisam de agendamento prévio, bastando comparecer à Unicamp no dia do evento, que é gratuito. 661 escolas e cursinhos pré-vestibulares se inscreveram para a UPA 2019. Além de futuros vestibulandos do estado de São Paulo, a UPA deste ano tem inscrições de jovens do Acre, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Bahia, Paraná e Distrito Federal. Quase mil ônibus e vans devem trazer os participantes inscritos em grupos até a Unicamp.

A recepção aos visitantes será realizada no bolsão do Centro de Convenções, próximo à portaria da Faculdade de Educação Física, e com fácil acesso por meio das linhas de ônibus municipais e intermunicipais. O estacionamento para visitantes será gratuito.

Para quem for passar o dia, a UPA contará com praças de alimentação montadas para os visitantes, com diversos tipos de opções e preços de alimentos. Durante todo o dia haverá transporte interno gratuito, realizado por meio de ônibus circulares ligando as unidades de ensino e pesquisa. Em todos os locais com programação. Haverá monitores para indicar e acompanhar os visitantes. Mais informações no site do evento: upa.unicamp.br

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.