Unicamp cede espaço para ambulantes após confusões em fiscalizações no entorno do HC

0
345

Os ambulantes que ficavam espalhados no entorno do HC da Unicamp de forma irregular, ganharam um espaço e formalização. Nesta segunda-feira, 7 de maio, eles receberam um local com barracas para o comércio ao lado do Hospital de Clínicas, próximo ao estacionamento das ambulâncias. Djalma José de Carvalho estava muito feliz após período de muitos conflitos.

Também vimos aprovação dos pacientes do HC da Unicamp. Maria Cristina Santos fala inclusive do preço mais acessível desses comerciantes se comparado às lanchonetes.

O local em que ficam os antigos ambulantes foi cedido pela Unicamp a Setec e há um convênio entre ambas. São 23 cadastrados que têm que pagar R$ 123,36 por mês á Setec. O valor é tabelado, calculado pelo metro quadrado das barracas. Só é permitido o comércio de alimentos.

O espaço, no entanto, não é definitivo e depende de uma remodelação na área externa do HC, como explica o chefe de gabinete da reitoria da Unicamp, Joaquim Bustorff.

Com os ambulantes irregulares, foram vários conflitos e confusões. Em março desse ano, três pessoas chegaram a ficar feridas durante uma fiscalização.