Ouça ao vivo

Unicamp suspende atividades acadêmicas nos três campi da região

Arquivo/CBN

A Administração Central da Unicamp suspendeu todas as atividades acadêmicas, incluindo-se graduação, pós-graduação e extensão, na próxima segunda-feira, dia 28. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira diante do prolongamento da greve nacional dos caminhoneiros.

Em nota, a universidade informou que, enquanto perdurar o movimento, não há garantia de  atendimento às demandas da Universidade para o bom funcionamento da infraestrutura nos campi de Campinas, Piracicaba e Limeira.

Os setores que devem ser mais afetados, já nas próximas horas, são o sistema de ônibus (fretados, circular interno e circular moradia) e o sistema de abastecimento dos restaurantes universitários.

Durante este período deverão ser mantidas, dentro das possibilidades, as atividades da Administração Central e as atividades assistenciais da área da saúde.

A Unicamp fez um alerta também à população para que busque atendimento nas unidades de saúde da universidade somente em situações de emergência.

 Quanto às atividades acadêmicas, os responsáveis pelas diferentes unidades de Ensino e Pesquisa terão autonomia para organizar da melhor maneira possível as suas atividades de maneira a preservar aquelas consideradas essenciais. Ressalta-se que, neste momento, a suspensão das aulas não causará nenhum prejuízo ao cumprimento do calendário letivo.

Por fim, disse também que estão suspensas temporariamente todas as atividades que envolvam a necessidade do transporte terceirizado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.